A partir de hoje os professores, tanto da rede estadual quanto municipal de ensino de Sinop, retornam às salas de aulas para reiniciar o 2º semestre do ano letivo de 2.005.
Ao todo, são mais de 30 mil alunos matriculados nas escolas sinopenses, sendo quase 15 mil nas escolas municipais, que somam 17, e mais de 16 mil nas escolas estaduais, no total de 11.
Conforme Só Notícias já informou, os alunos municipais permaneceram de férias por duas semanas e, os das estaduais, por apenas uma, devido a paralisação ocorrida no início do ano por parte dos servidores da Educação. A princípio, os professores darão aulas normalmente até o final de agosto, quando voltarem a se reunir nos dias 27, 28 e 29, para discutir as medidas do Governo para a classe e definir a possibilidade de greve escolar por tempo indeterminado, o que poderá impedir o término do ano letivo na rede estadual.
Algumas escolas da rede privada de ensino também estão retomando as aulas hoje e algumas estarão retomando a partir do dia 1º. As universidades privadas retomarão o 2º semestre na próxima segunda-feira, a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) retoma às aulas no dia 08 de agosto e a Universidade Federal (UFMT), recomeça o 2º semestre hoje.