PUBLICIDADE

Reajustado projeto de escola em Sinop para receber R$ 1 milhão

PUBLICIDADE

O projeto da nova escola que o governo do Estado se comprometeu em “custear” repassando R$ 1 milhão, em troca do centro educacional Lindolfo TReiweiller para ficar exclusivamente como campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), passa por readequações. O secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, disse, ao Só Notícias, que são feitos ajustes nas rampas de acesso para garantir acessibilidade, parte elétrica e também de uma piscina semi olímpica.

O projeto inicial já havia sido protocolado na Secretaria de Estado de Educação porém, com as mudanças, deverá ser novamente enviado até final deste mês, de acordo com o secretário. Segundo ele, o valor já está disponível, dependendo apenas do projeto para liberação. A escola deve ser construída no Jardim das Oliveiras, ter 16 salas de aula e oferecer ensino integral, com ginásio de esportes, biblioteca, refeitório, entre outros espaços.

Conforme Só Notícias informou, a nova escola atenderá os mais de 800 alunos do Centro de Ensino Lindolfo José Trierweiller, que funciona, atualmente, em anexo ao mesmo prédio da Unemat, cuja doação foi formalizada em junho deste ano pela administração municipal.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peixoto definirá aquisição de mais de 600 livros para educação infanto-juvenil

O executivo municipal em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Sinop e Nova Mutum sediam aulão presencial do Redação Nota 1000

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do...

UFMT lança edital com 1,3 mil vagas remanescentes em Sinop e outras cidades

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade...
PUBLICIDADE