Deve ser realizado ainda no segundo semestre deste ano o Exame Supletivo (Provão), para as pessoas que desejam eliminar alguma matéria entre o ensino médio e fundamental. De acordo com a Assessoria Pedagógica, é estudado pela coordenação de exames supletivos a possibilidade de abrir as inscrições em agosto e programar as provas entre os dois últimos meses do ano.
No ano passado ela aconteceu em dezembro. 6.869 pessoas se inscreveram. Conforme a assessora Silvia Kuhn, estima-se que neste ano as inscrições também devam ser constantes. “Pela procura que sempre registramos, a nossa média de pessoas que farão a prova pode ser igual ao ano passado”, avaliou. Dos mais de seis mil inscritos, 4.296 foram para o ensino médio e 2.573 para o ensino fundamental
Algumas pessoas que são aprovadas em todas as disciplinas estão conseguindo eliminá-las por um projeto desenvolvido em uma escola estadual. É cumprida uma carga horária específica para cada matéria, que é eliminada em período inferior a um ano.