PUBLICIDADE

ProUni oferta apenas 1,4 mil bolsas de estudos para Mato Grosso

PUBLICIDADE

Das 90,3 mil bolsas de estudos ofertadas pelo governo federal por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), apenas 1.430 serão destinadas para estudantes mato-grossenses no segundo semestre. Não foi estimada quantas são integrais e parciais (de 50%). O período de inscrições, abertos ontem, seguem até segunda-feira (2).

As bolsas de estudos são para estudantes de instituições particulares de educação superior. Das 90,3 mil, 52,4 mil são integrais e 37,8 mil parciais. Conforme o Ministério da Educação, serão duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados. O estudante, ao se inscrever, pode fazer até duas opções de curso e de instituição.

A primeira chamada será divulgada dia 5 de julho e o candidato terá até dia 13 para comparecer à instituição de ensino em que vai estudar para apresentar a documentação e realizar a matrícula. A segunda chamada está programada para o dia 20 de julho, com prazo de matrícula até dia 26.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa. Além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas e nota na redação que não seja zero, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.

Após as duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem pedir inclusão na lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas remanescentes. O prazo para manifestação de interesse é de 2 a 4 de agosto, com convocações a partir do dia 7 do mesmo mês.

Para o primeiro semestre deste ano, conforme Só Notícias informou, foram destinadas 3,3 mil bolsas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE