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Prorrogado prazo para entrega de documentos para confirmação de matrícula em escolas estaduais de MT

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Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Educação de Mato Grosso prorrogou até 10 de janeiro o prazo de entrega da documentação para efetivação da matrícula na Rede Estadual de Ensino. Os pais ou responsáveis devem apresentar os documentos presencialmente, ou virtual. Esta etapa é para aqueles que fizeram a solicitação no período de 07 de outubro a 11 de novembro no ano passado.

Para a entrega presencial dos documentos, as secretarias das escolas funcionam em horário de expediente, das 8h às 17h. Já o envio da documentação de forma virtual só é permitido para os pais e responsáveis que realizaram a solicitação pelo sistema Matrícula WEB.

Na efetivação da matrícula, os responsáveis ou os estudantes maiores de 18 anos deverão assinar um Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais. Este termo é uma exigência legal que busca proteger a privacidade dos estudantes e assegurar que seus dados serão utilizados de forma responsável e ética.

A Seduc alerta que o sigilo das informações pessoais é condição obrigatória para a efetivação da matrícula, reconhecendo a importância de manter a transparência e a confiança entre as instituições de ensino e as famílias no que diz respeito ao manejo de informações pessoais sensíveis.

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