A proposta de consolidação da Universidade de Mato Grosso, apresentada pelo candidato a reitor Adriano Silva, da Chapa 1, foi aprovada pelo Profissionais Técnicos do Ensino Superior (PTES). Em manifesto, os motoristas da instituição anunciaram apoio a Adriano por considerá-lo “a melhor opção dentre as chapas postas” e entender “serem os mais preparados para administrar a nossa instituição”. No documento, eles fazem ainda referência ao vice-reitor Dionei José. A eleição ocorre no dia 30.
“São homens sérios, responsáveis e que gostam de trabalhar, virtudes que pensamos serem credenciais para quem deseja ser Reitor e Vice, sem falar do total respeito para com os servidores” – observam o segmento do PTES. “Adriano Silva deu uma cara nova ao campus de Cáceres, acreditamos que frente a Reitoria, ele não medirá esforços para melhor gerir a nossa Unemat. Suas propostas vêem de encontro aos nossos anseios, não devemos deixar passar esta oportunidade única”
Os motoristas da universidade observam que, acreditar na Unemat “significa crer em nós mesmos, que fazemos parte desta instituição de ensino superior”. Eles ressaltam que não tem pretensão de fazer política, “até porque não é o nosso oficio atual” e dizem serem conhecedores de que Adriano Silva reconhece as angustias, os problemas, e principalmente os nossos desejos da classe e da universidade como um todo.
Os PTES enfatizam ainda no manifesto em favor de Adriano: “É bem verdade que a aprovação do nosso PCCS, foi um grande avanço para todos os PTES, em especial aos atuais auxiliares universitários. Não somos hipócritas ao ponto de não reconhecer os avanços que tivemos nestes últimos anos. A universidade esta crescendo a cada dia e nós PTES queremos crescer profissionalmente com ela, pois temos a clareza que também somos responsáveis por esse desenvolvimento” – observam.
Assinam o manifesto: AlbertoMarconi Cruz de Campos, AlpinianoLopes Galvão, AntonioMiguel da Costa, EdsonMaciel de Lima, IldomarFerreira Lobo, Ilmo Luiz Mattiello, JoãoBatista de Figueiredo, JoãoPonce da Silva, Kleber Magalhães Ferreira, Luiz Carlos Cebalho, ManoelGomes da Luz, Marcieldos Reis Ferreira, OacirCatarino da Silva, PauloRenato Rodrigues e Jonilson Pinto de Miranda
PUBLICIDADE
Projeto de consolidação da Unemat ganha apoio de PTES
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE