PUBLICIDADE

Projeto atenderá menores infratores em Sorriso

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato debateu com integrantes do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente a implantação do projeto “Cededica -Vida Nova”. Rossato se prontificou a doar o prédio, onde hoje funciona a Polícia Militar, e repassar recursos para a reforma manutenção do centro. “Inicialmente, faremos a doação do local para o funcionamento do Cededica e doaremos o material para a reforma do mesmo. A verba para a manutenção deverá ser incluída no PPA do próximo ano”, explicou.

De acordo com Nadir Sucolotti, presidente do Rotary Clube de Sorriso, o centro terá como principal objetivo apoiar, técnica e financeiramente, programas da Vara da Infância e Juventude da comarca, bem como outros de responsabilidade social. Contará com uma equipe especializada, composta por psicólogos, assistentes sociais, psicopedagogos, entre outros profissionais que trabalharão em favor da recuperação de crianças e adolescentes infratores. “A intenção é tirar estas crianças e adolescentes do mundo do crime”, explica Sucolotti, que enfatiza que o trabalho de acompanhamento feito com o infrator, também deverá ser estendido à sua família.

“Trabalharemos junto à reestruturação familiar e com isso acreditamos poder recuperar pelo menos 70% destes infratores”, ressalta. Também será atribuição do centro a fiscalização e garantia dos direitos das crianças e adolescentes assegurados por lei.

Rossato lembra que muitos projetos sociais já são realizados pela administração e outros devem ser implantados. “Hoje temos projetos como o ‘atletas do futuro’, que tiram os jovens das ruas, do vício e o levam a sonhar com um futuro melhor através do esporte, e deveremos implantar o ‘barra da saia’, onde além dos menores, trabalharemos ainda com a profissionalização de mães. Recentemente, inauguramos o abrigo provisório para crianças e adolescentes, destinado a atender menores em situação de risco, que hoje abriga 15, na faixa etária de 0 a 17 anos. Agora, através da parceria com este novo projeto, esperamos garantir um futuro ainda melhor para nossa Sorriso”, declara o prefeito.

Estiveram presentes na reunião o vice-presidente do centro, Darcy Ferrarin, o vereador Xuxu Dalmolin, representando o Legislativo, o promotor da Vara da Infância e Juventude, Luciano André Viruel Martines, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cecília Crestani, entre outros.

O projeto é resultante da parceria entre o Rotary Clube, a Associação Amigos da Terra – CAT Sorriso e outras entidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE