PUBLICIDADE

Programa de erradicação do trabalho infantil em Sinop atende 600 crianças

PUBLICIDADE

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI-em Sinop está atendendo 600 crianças de 7 a 15 anos que estão em dois núcleos ( um no centro da cidade -prédio de antiga faculdade- e outro na escola Rural Silvana). As crianças foram retiradas do trabalho como parte das ações de combate ao trabalho infantil. Durante meio período estudam e, no outro, recebem reforço escolar, participam de atividades recreativas e de lazer.

Este programa foi implantado em 2000 e hoje atende 600 crianças. As famílias que moram na área rural recebem R$ 25 mensais por cada criança que saiu do trabalho e está no PETI. As da área urbana recebem R$ 40. O número de crianças a serem inclusas neste proragama aumenta de acordo com meta repassada pelo Governo Federal para a Secretaria Municipal de Assistência Social, que mantém os dois núcleos em Sinop.
Em média cada criança fica 4 anos neste programa e sua permanência pode ser prorrogada.

A partir de hoje o combate ao trabalho infantil em Sinop será reforçado. A secretária de Ação Social, Renata Pauli Leitão, estará anunciando as novas estratégias para reforçar o programa de combate ao trabalho infantil. As atividades vão até o próximo dia 24.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE