PUBLICIDADE

Profissionais da educação avaliam na segunda se voltam ao trabalho

PUBLICIDADE

Os profissionais da rede estadual de educação se reunirão na segunda-feira (4), em assembleia geral, em Cuiabá, às 14h, para avaliar a nova proposta do governo do Estado. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sinte-MT), Gilmar Soares Ferreira, disse que o recebimento da proposta foi um passo importante diante da postura de intransigência do governo.

De acordo com o documento encaminhado ao sindicato, uma nova audiência deverá ser realizada com o sindicato para avaliação da evolução da receita do Estado, que poderá resultar em antecipação do reajuste previsto para dezembro. Com relação à posse dos aprovados e classificados no concurso, as Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Administração (SAD) afirmam que a nomeação está sendo gradativamente garantida dentro do período de validade do concurso.

Conforme Só Notícias já informou, a greve dos profissionais da educação já dura 25 dias e a categoria reivindicava do governo do Estado piso salarial de R$ 1.312, posse dos profissionais aprovados no concurso, mais recursos para as unidades de ensino e hora atividade para os professores interinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...
PUBLICIDADE