Os profissionais da rede estadual de educação se reunirão na segunda-feira (4), em assembleia geral, em Cuiabá, às 14h, para avaliar a nova proposta do governo do Estado. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sinte-MT), Gilmar Soares Ferreira, disse que o recebimento da proposta foi um passo importante diante da postura de intransigência do governo.
De acordo com o documento encaminhado ao sindicato, uma nova audiência deverá ser realizada com o sindicato para avaliação da evolução da receita do Estado, que poderá resultar em antecipação do reajuste previsto para dezembro. Com relação à posse dos aprovados e classificados no concurso, as Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Administração (SAD) afirmam que a nomeação está sendo gradativamente garantida dentro do período de validade do concurso.
Conforme Só Notícias já informou, a greve dos profissionais da educação já dura 25 dias e a categoria reivindicava do governo do Estado piso salarial de R$ 1.312, posse dos profissionais aprovados no concurso, mais recursos para as unidades de ensino e hora atividade para os professores interinos.