PUBLICIDADE

Professores suspendem greve na Unemat

PUBLICIDADE

Professores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) decidiram, hoje, suspender a greve, que começou no dia 31 de maio. Houve assembleias simultâneas nos 13 campi da universidade no Estado. “Não tinha como continuar. O movimento perdeu força e não conseguimos avançar mais. A categoria entendeu isso”, disse, ao Só Notícias, o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat) em Sinop, João Sanches.

Durante a greve, os trabalhadores cobraram do governo a convocação dos aprovados em concurso público, investimento infraestrutura nos campi, autonomia financeira da universidade e recomposição da inflação referente ao ano de 2015, que é de 11,28%. “A pauta continua na mesa e a agenda de negociação está mantida. Houve abertura com o governo. A partir de agora, teremos várias reuniões para discutir as reivindicações”.

Segundo Sanches, ainda não houve definição sobre o retorno às atividades. “Vamos sentar com a reitoria da universidade para definir um novo calendário. Não se discutiu ainda, mas acredito que, certamente, ainda na semana que vem, retornamos”.

A Adunemat não comunicou, oficialmente, a suspensão da greve, o que deve ocorrer nas próximas horas. Os números das votações também não foram divulgados.

Conforme Só Notícias já informou, os educadores estão de braços cruzados há mais de 60 dias. Em todo o Estado, são cerca de dois mil professores paralisados e aproximadamente 20 mil alunos sem aulas. Na última segunda-feira, a maioria dos técnicos administrativos votou pela suspensão da greve. No total, 242 profissionais votaram pela suspensão da greve, 91 preferiram manter o movimento e 33 se abstiveram. 

(Atualizada às 21h12)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE