PUBLICIDADE

Professores municipais de Colíder entram em greve

PUBLICIDADE

Os professores da rede municipal estão em greve. Um representante do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep) informou, ao Só Notícias, que foi apresentada uma pauta de reivindicação ao prefeito Nilson Santos, sobre melhoria salarial, mas não houve negociação. Eles dizem que o prefeito não estaria cumprindo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs) da categoria.

Santos propôs reajuste diferenciado de 8,32% para os professores a partir de janeiro e 5,91% na data base (março) para os demais profissionais da Educação (merendeiras, zeladoras, vigias, entre outros). O projeto chegou a entrar na pauta da câmara na última sexta-feira, mas foi retirado para vistas, devendo ser analisado e votado na próxima sessão, no dia 11 de fevereiro.

Dessa forma, as aulas que iniciariam hoje, não tem previsão para serem retomadas. O Sintep ainda se manifestou com uma nota de repúdio contra o secretário municipal de Educação, Adriano Marcos Camilo de Oliveira, na qual condenam a atitude de coagir publicamente os profissionais da educação aprovados no processo seletivo e que participaram do processo de atribuição de classes e/ou aulas e jornada de trabalho no dia 30 de janeiro de 2014.

"Lamentamos a atitude de vossa senhoria, que demonstra autoritarismo na tentativa de retaliar o movimento grevista deliberado no dia 29 de janeiro. Vale ressaltar, que este sindicato não se intimidará com essas práticas autoritárias e tomará todas as providências jurídicas, no sentido de garantir a todos os profissionais da educação o direito de greve garantido na Lei Federal 7.783 de 28 de junho de 1989", ressaltou a nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE