PUBLICIDADE

Professores farão “vigília” em agosto na Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) definiu para agosto “vigília” na Assembleia Legislativa. Será no dia 17, a partir das 8h, com o principal objetivo de expor as legisladores estaduais a situação da educação no Estado. Em comunicado feito hoje, o sindicato pediu as escolas que preparem dossiês com fotos relatando a situação das unidades e aos alunos, as escolas que “tem” e gostariam de ter.

Conforme Só Notícias informou, no último dia 4, professores, técnicos e demais servidores estaduais da Educação aceitaram a nova proposta do governo estadual e encerram a greve no Estado, que durou 29 dias, com 400 mil alunos sem aulas. Eles aceitaram a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público de forma gradual a aplicação do piso, também de forma gradativa do piso reivindicado, R$ 1.312.

O aumento vai ser dado a cada mês e, até final do ano, deve totalizar 15,07% chegando a R$ 1.312 como a categoria tem reivindicado. Além do ato público na assembleia, há outro marcado para setembro em frente a Secretaria de Estado de Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...
PUBLICIDADE