O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) definiu para agosto “vigília” na Assembleia Legislativa. Será no dia 17, a partir das 8h, com o principal objetivo de expor as legisladores estaduais a situação da educação no Estado. Em comunicado feito hoje, o sindicato pediu as escolas que preparem dossiês com fotos relatando a situação das unidades e aos alunos, as escolas que “tem” e gostariam de ter.
Conforme Só Notícias informou, no último dia 4, professores, técnicos e demais servidores estaduais da Educação aceitaram a nova proposta do governo estadual e encerram a greve no Estado, que durou 29 dias, com 400 mil alunos sem aulas. Eles aceitaram a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público de forma gradual a aplicação do piso, também de forma gradativa do piso reivindicado, R$ 1.312.
O aumento vai ser dado a cada mês e, até final do ano, deve totalizar 15,07% chegando a R$ 1.312 como a categoria tem reivindicado. Além do ato público na assembleia, há outro marcado para setembro em frente a Secretaria de Estado de Educação.