Os trabalhadores da rede estadual de ensino de Cuiabá e Várzea Grande fazem, nesta quinta-feira (29), panfletagem para informar à população sobre a pauta de reivindicações da categoria, que envolve valorização profissionais e mais investimentos para a educação. Na capital, os educadores iniciam a panfletagem às 8h30 no semáforo da avenida Fernando Corrêa da Costa, no terminal do CPA 1, na praça Ipiranga no Centro, na avenida Historiador Rubens de Mendonça e no trevo do Santa Isabel.
Em Várzea Grande, os pontos serão na rua Governador Pedro Pedrossian no Centro, avenida da FEB e no bairro Cristo Rei. Nestes locais os profissionais da educação irão iniciar a ação às 7h. Está programada para às 12h a panfletagem no terminal André Maggi.
De acordo com a assessoria, a informação à população sobre a greve faz parte do calendário de mobilização desta semana, que foi deliberado em assembleia geral pelos trabalhadores. A ação visa chamar atenção da população sobre os 18 dias dias do movimento grevista, que serão completados amanhã.
Os educadores reivindicam: política que dobre o poder de compra dos educadores, realização imediata de concurso público, chamamento dos classificados do último concurso, garantia da hora-atividade para interinos, melhoria na infraestrutura das escolas, aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual e autonomia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nos recursos devidos na área.