A nova vistoria que o secretário adjunto de Estrutura Escolar da Secretaria do Estado de Educação (Seduc), Ezequiel Fonseca, faria nas atrasadas obras de reforma e ampliação da escola Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória, foi cancelada. Ele teve que ir a Cáceres, onde houve tremor há alguns dias, causando rachaduras em uma escola, que suspendeu as aulas desde quarta-feira, informa o Jornal Oeste. O secretário deve estar em Sinop entre sexta ou segunda-feira.
De acordo com o diretor da escola, Anézio Bach, a assembléia marcada para às 19h, está mantida. “Comunicamos os pais e vamos repassar a situação em que se encontra a obra”, explicou ao Só Notícias. ” À tarde, vou ao Ministério Público para tentar reagendar uma audiência para sexta ou segunda-feira”, adiantou.
O diretor explicou que os funcionários da empreiteira continuam trabalhando. O novo prazo para conclusão de 12 salas e banheiro, também comunicado para o MP, expirou na última sexta-feira e não foi cumprido. A escola encontra-se sem janelas, luminária, ventiladores, encanamento e apenas parte da fiação elétrica feita.
A reforma de 11 salas de aulas, construção de mais 4, banheiros, cozinha e refeitório, orçados em cerca de R$602 mil, começaram em janeiro e deveriam ser concluídas em 120 dias. Vários acordos já foram feitos entre empreiteira e Secretaria de Educação, entretanto não foram cumpridos, causando por algumas vezes, manifestos, como em julho, quando a BR-163 foi bloqueada por duas horas.
Conforme Só Notícias já informou, a escola atende 930 alunos entre ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (Eja) e as aulas estão sendo ministradas em um barracão locado – antiga retífica de motores- com salas divididas por compensados de madeira.