Professores e auxiliares administrativos do ensino privado se reúnem neste sábado, com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sintrae-MT) na assembléia geral da categoria. Na pauta estão assuntos que servirão como pauta na próxima negociação coletiva.
Dentre estes assuntos constam algumas dificuldades sentidas pelos trabalhadores no dia-a-dia, como a carga excessiva de trabalho, o assédio moral, o não pagamento de hora extra e o atraso de salários. Outra pauta será a definição de um número máximo de alunos por sala. Segundo a presidente do Sintrae-MT, Nara Teixeira, são assuntos trazidos ao sindicato pelos próprios professores e funcionários.
Um tema a ser tratado será o percentual de reajuste salarial que será pretendido junto ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular do Estado de Mato Grosso (Sinepe-MT) durante a negociação coletiva. “É muito importante definir com antecedência o percentual que pediremos. Isso nos ajudará durante as negociações”, afirma Nara.