PUBLICIDADE

Professores de Sinop devem definir se apóiam paralisação

PUBLICIDADE

Professores de todo o Estado se reúnem, no próximo dia 06, em Cuiabá, para avaliar o andamento das negociações com o Governo do Estado sobre o percentual de reposição salarial para a categoria. Em Sinop, conforme a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Eliane Carvalho, os profissionais devem definir, na semana que vem, qual o posicionamento que será levado ao encontro. A possível paralisação dos serviços foi cogitada no mês passado, durante uma assembléia da categoria em nível estadual.

A categoria não aceitou as propostas do governo e cobra, entre outros itens, a definição do piso salarial de R$ 1.050, aos funcionários com ensino médio, e de R$ 1.575 para licenciatura plena. Outra reivindicação é a incorporação da verba indenizatória, de 12%. Na proposta do Estado, seria gradativa, em três anos, o que não contempla o item da pauta e penaliza parte considerável dos servidores aposentados e que estão em licença médica.

Em Sinop, a rede estadual atende cerca de 13 mil alunos. A última paralisação, em 2005, prejudicou o andamento das aulas na maioria das escolas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE