A situação dos professores do Estado de Mato Grosso está em discussão no Fórum Estadual de Educação desde o último dia 24, quando o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) decidiu por fim a paralisação de aulas e aguardar o resultado dessas discussões.
Segundo uma das representantes do Sndicato em Sinop, Angela Maria Desan Barbuio, o prazo final para a divulgação dos resultados é no dia 23. “Depois dessa data vamos ter conselho nos dias 25 e 26. No dia 27 tem assembléia em Cuiabá e no dia 28 em Sinop. Só então vamos decidir o que fazer”, disse, ao Só Notícias.
Só Notícias apurou que fazem parte do Fórum, representantes do Sintep, da Seduc (Secretaria Estadual de Educação), Assembleia Legislativa, União Estadual de Estudantes e Undime. Os servidores da Educação cobravam maior reposição salarial e melhores condições de trabalho.
O sindicato deixou claro que mesmo com o encerramento da paralisação, está mantido o ‘estado de grave’. É um alerta ao governo que, se as negociações não prosseguirem com o Fórum e a categoria não ficar satisfeita poderá fazer greve.
Saúde
A presidente da sub sede do Sintep em Sinop, Cleufa Hubner, está afastada temporariamente de suas funções. Ela passa por tratamento de saúde e está hospitalizada em Cuiabá e deve ser submetida a cirurgia.