PUBLICIDADE

Professores de Mato Grosso participam de mobilização hoje em Brasília

PUBLICIDADE

Vários professores mato-grossenses participarão, hoje, em Brasília, da sexta edição da marcha nacional em defesa e promoção da educação pública. O objetivo é reivindicar, principalmente, o cumprimento da lei nacional do piso do magistério, promulgada em 2008. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em dez Estado a lei não é respeitada e, em outros 11, não é cumprida integralmente. Mato Grosso está entre os cinco Estado onde a lei é respeitada na totalidade.

O endosso mato-grossense está na cobrança da aprovação integral ( e direta) no Senado do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10), que já foi formulado e debatido por uma Comissão Especial e que atualmente enfrenta recurso, revendo a decisão da Comissão, que pretende levá-lo para votação na Câmara dos Deputados. Outra reivindicação é na aprovação da destinação de 10% do PIB brasileiro para a educação até 2020.

A mobilização será nesta manhã. Os profissionais devem percorrer cerca de três quilômetros até a Esplanada dos Ministérios. Após a marcha, uma vigília na praça dos Três Poderes deverá ser realizada.

Após essa mobilização, os profissionais mato-grossenses participarão no dia 19 de setembro de um movimento estadual, em Cuiabá. Conforme Só Notícias informou, o objetivo neste é reafirmar a luta pelo piso de R$ 1.937,26 (atualmente é de R$ 1.452) além de reivindicar outros itens, como a revisão imediata na política de isenção e renúncia fiscal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE