PUBLICIDADE

Professores de Cuiabá marcam greve para a próxima semana

PUBLICIDADE

Professores e técnicos da rede municipal de educação de Cuiabá decidiram, durante assembleia realizada hoje, pela paralisação das aulas a partir da próxima segunda-feira (31). O primeiro ato do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) será uma manifestação em frente a prefeitura na terça-feira (1º de setembro).

O presidente do Sintep-Cuiabá, João Custódio, conta que entre as reivindicações estão a recomposição salarial de 12,40%, mudança nas publicações de elevações de nível, aposentadorias e licenças-prêmio, realização do concurso público, revisão da Lei Orgânica que rege os profissionais da educação e reforma nas unidades escolares.

Custódio diz que a gestão municipal apresentou seus posicionamentos, mas ainda assim não foi satisfatório. No quesito salário, o percentual de 9,31 % foi implantado na folha de pagamento de julho e corresponde à inflação do período de julho de 2014 a junho de 2015. Já o percentual de 3,09% de ganho real de salário foi negado pelo prefeito Mauro Mendes, sob alegação de que a prefeitura está no limite máximo de comprometimento da receita líquida com despesas de pessoal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peixoto definirá aquisição de mais de 600 livros para educação infanto-juvenil

O executivo municipal em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Sinop e Nova Mutum sediam aulão presencial do Redação Nota 1000

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do...

UFMT lança edital com 1,3 mil vagas remanescentes em Sinop e outras cidades

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade...
PUBLICIDADE