PUBLICIDADE

Professores da Unemat divulgam pesquisas no maior evento de Economia do país

PUBLICIDADE

Quatro professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) tiveram seus artigos aceitos no maior evento de Economia realizado no país e com a participação de pesquisadores do mundo todo. O 44º Encontro Nacional de Economia, promovido pela Associação Nacional dos Centros de Pós-graduação em Economia (Ampec), e o 38º Encontro Brasileiro de Economia, promovido pela Sociedade Brasileira de Econometria, serão realizados nos dias 13 a 16 de dezembro em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Os artigos do Encontro Nacional foram divididos em 13 áreas. O professor Feliciano Lhanos Azuaga (Unemat) teve dois trabalhos aceitos juntamente com Breno Ramos Sampaio (UFPE/Pimes). Na área Microeconomia, métodos quantitativos e finanças, o artigo Impacto de mudança regulatória sobre os preços dos ativos das empresas do setor elétrico brasileiro e na área Economia Social e Demografia Econômica, o artigo Efeito Viagra: o impacto do medicamento de bem-estar sobre o comportamento dos usuários de meia-idade no Brasil.

Também na área Economia Social e Demografia Econômica o professor Wilmor Constantino Tives Dalfovo (Unemat) e a pesquisadora Andrea Sales Soares de Azevedo Melo (UFPE/Pimes) tiveram aceito o trabalho Efeito da política do Fethab para a redução do desmatamento e aumento do consumo legal de madeira em tora no estado de Mato Grosso: Evidências para o período de 1998 a 2012.

As professoras Eleonora Ribeiro Cardoso (Unemat), Andrea Melo (UFPE/Pimes) e o professor Arturo Alejandro Zavala (UFMT) são autores do artigo Demanda residencial urbana de água sob uma estrutura de preços não lineares para Recife-PE e Cuiabá-MT, da área Economia Agrícola e do Meio Ambiente.

No Encontro Brasileiro de Econometria foram aceitos dois trabalhos do professor Weily Toro Machado (Unemat), ambos da área de Microeconomia Aplicada, Ambient Light and Homicides juntamente com Breno Ramos Sampaio (UFPE) e Robson Tigre (University of Bologna) e Sleep Deprivation and Diabetes: A Regression-discontinuity approach em parceria com os professores da UFPE, Guilherme Amorim, Lucas Emanuel e Breno Sampaio.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE