Crianças e adolescentes da escola estadual Maria de Fátima Gimenes, localizada no bairro Jardim Celeste, participarão, na terça-feira (10), da final da olimpíada de língua inglesa. O projeto, iniciado em janeiro, é coordenado pela professora de língua portuguesa, Wélia Leão, e participam alunos do 6º ao 9º anos.
Um dos objetivos do projeto é desenvolver o interesse do aluno sobre a importância da língua estrangeira na grade escolar e no mercado de trabalho. Eles aprendem conversação, situações de emergência, falas de cumprimento e busca por endereços, entre outros aspectos elaborados dentro do curso.
“Quando elaborei o projeto, apresentei à direção da escola e fui autorizada a inseri-lo no meu sistema de ensino, como forma de concurso. O resultado foi imediato e eles [os alunos] se interessaram ainda mais pela leitura e melhoraram consideravelmente suas notas em línguas”, ressaltou a professora.
Ao final da olimpíada, os alunos vão receber certificado e os vencedores serão contemplados com passeios promovidos pela escola e troféus.