segunda-feira, 23/setembro/2024
PUBLICIDADE

Professor na Escola Militar em Sinop participará em Londres de evento de tecnologia e inovação para o ensino da Língua Inglesa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O professor de inglês na Escola Estadual Militar Tiradentes de Sinop, Bruno Rafael Seolini da Silva, foi escolhido pela secretaria estadual de Educação para participar do primeiro evento “Hult EF Mission-London UK 2022: Technology and Innovation for English Language Learning in the Public Sector” – Tecnologia e Inovação para o Ensino da Língua Inglesa no Setor Público – que ocorre do dia 14 até 18, em Londres (Inglaterra). Também participarão da missão o secretário Educação, Alan Porto e o adjunto executivo, Amauri Monge Fernandes.

O evento tem o intuito experiências sobre o uso de tecnologias e programas de imersão no aprendizado de idiomas, por meio de palestras, mesas redondas e visitas técnicas ao campus de educação executiva da Ashridge Business School e em algumas escolas da empresa EF Education First (parceira do Estado no projeto Mais Inglês MT).

Bruno expôs que o evento em Londres proporcionará trazer inovação e mais conhecimento para o ensino público de Mato Grosso. “Nós esperamos aprender novas tecnologias, o uso de novos aplicativos e ferramentas para contribuir com o aprendizado dos alunos e trazer uma aula mais atrativa para eles”, disse, ao Só Notícias.

A escola Militar se tornou destaque após apresentar 100% de acesso e aproveitamento dos alunos na plataforma de língua inglesa ‘EF Education First’, usada no programa ‘Mais Inglês MT’ para auxiliar na aprendizagem do inglês e que pode ser acessada gratuitamente pelos estudantes dentro e fora da sala de aula. Além disso, a ferramenta permite aos alunos o ensino personalizado, cada um consegue aprender no próprio ritmo, tendo em vista que são diferentes os níveis de avanço apresentados por eles.

Bruno acrescenta que o secretário estadual, Alan Porto, solicitou à empresa responsável pela plataforma, a indicação do professor mais engajado no projeto, que tivesse os melhores resultados de desempenho com os alunos, e ele foi o escolhido. “Eu não esperava isso, foi muito inesperado mesmo”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: meia fase e oscilações de energia atingem empresas e residências

Empresas e residências em uma parte da área central...

Carro capota e adolescente morre em Mato Grosso; dois feridos

Um adolescente de 16 anos, morreu em um acidente,...

Seciteci abre cursos técnicos gratuitos para estudantes em Sorriso e Várzea Grande

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Deputado é conduzido à delegacia por não fazer bafômetro em Mato Grosso e paga fiança

O suplente de deputado estadual Hugo Garcia (Republicanos) foi...
PUBLICIDADE