sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Presidente da OAB anuncia apoio a Adriano para reitor da Unemat

PUBLICIDADE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, anunciou nesta sexta-feira apoio ao nome do professor Adriano Silva, da Chapa 1, para ser o novo reitor da Universidade de Mato Grosso (Unemat). Acompanhado do conselheiro federal Francisco Faiad, e dos conselheiros estaduais Fabio de Sá, Bruno Homem de Melo e Marcelo Horn, o dirigente percorreu as salas-de-aula, do curso de Direito do Campus de Cáceres, pedindo votos para Adriano.

Stábile disse que a eleição de Adriano será histórica e muito importante para Unemat e para o Curso Direito. O presidente da OAB afirmou que foi professor de Adriano e o conhece o suficiente para afiançar a sua capacidade e comprometimento para administrar uma das mais importantes instituições de ensino do Estado.

O conselheiro federal e ex-presidente da OAB Mato Grosso, Francisco Faiad, endossou as declarações de Stábile e acrescentou que Adriano sempre foi um grande defensor da melhoria da qualidade de ensino do Direito, especialmente no período em que atuou na Comissão de Ensino da OAB.

"O professor Adriano já deu mostras de que tem competência e nós da OAB desejamos a sua eleição para que o curso de Direito, assim como a universidade como um todo, possa ser contemplada com ações concretas em defesa do melhor ensino, com qualidade e voltado aos interesses regionais" – frisou.

Já o procurador do Estado, Bruno Homem de Melo, disse que tem uma serie de motivos para apoiar a candidatura de Adriano. Bruno lembrou que são conterrâneos de Cáceres e disse sem medo de errar que Adriano é o mais preparado e comprometido para defender a Unemat, assim como a proposta de consolidação da universidade lançada pela Chapa 1 contempla os anseios da universidade como um todo. "Adriano é um professor que tem história de compromisso com a Unemat. Mas o que o credencia mesmo é sua capacidade de gestão de aglutinação de forças para realizar aquilo que a Unemat precisa" – disse.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE