PUBLICIDADE

Prefeitura volta atrás e nomeia professora como conselheira municipal em Sinop

PUBLICIDADE

A prefeitura voltou atrás em um decreto no qual nomeava uma pessoa ligada à Secretaria Municipal de Educação para o cargo de conselheiro municipal. Ontem, em decreto assinado pela secretária de Educação, Gisele Faria de Oliveira, uma professora foi escolhida conselheira, conforme vontade da categoria. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Valdeir Pereira, comemorou a nomeação e afirmou que a manutenção da pessoa indicada anteriormente poderia “criar um constrangimento para a prefeitura. De surpresa, revogaram, sem qualquer comunicação prévia”, explicou, ao Só Notícias.

A nova indicada é professora da rede municipal e leciona na creche Alvorada (CAIC). De acordo com Valdeir, ela havia sido indicada para representar a categoria no Conselho Municipal de Educação. No entanto, um decreto assinado pela prefeita em exercício, Rosana Martinelli, e a secretária adjunta de Educação, Maria do Socorro Pereira, a “Branca”, em setembro, nomeava outro profissional. Na época, a decisão foi duramente criticada pelo Sintep, que acusou a prefeitura de “passar por cima da vontade” dos servidores da Educação, que escolheram a representante em assembleia geral.

No total, quatro membros, dois titulares e dois suplentes, são nomeados para representar os profissionais da categoria. Durante a assembleia, os quatro foram definidos. O Conselho de Educação é formado por membros indicados por universidades públicas e particulares, associações, entidades filantrópicas, profissionais da área, escolas e prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE