Mais de mil novos alunos já confirmaram matrículas nas 17 escolas municipais de Sinop. Para atender a demanda, mais 20 salas já foram alugadas pela prefeitura. O secretário de Educação e Cultura, Hedvaldo Costa, disse que as salas são suficientes para atender o número de novos alunos, nos dois períodos. Se for necessário serão alugados outros prédios.
As aulas começam na quinta-feira e o secretário afirma que nenhum aluno em idade escolar ficará fora da sala de aula. Todas as escolas ainda estão fazendo cadastros de novos alunos. Se a escola solicitada não possuir mais vagas, a secretaria encaminhará para a instituição ou extensão mais próxima.
Em 2005 a rede atendeu mais de 14 mil alunos. Este ano deve ultrapassar 16 mil. Até agora o aumento de novos alunos chega a 8%. Hedvaldo também acrescenta que este ano a rede continuará desenvolvendo projetos de inclusão digital e educação especial.
“Desde 2003 estamos trabalhando com a educação inclusiva, como a educação especial e inclusão digital”, enfatizou. “E, na segunda semana de fevereiro, vamos apresentar o trabalho de educação especial que desenvolvemos aqui, em Cuiabá, à convite do Ministério da Educação e da Undime”, acrescenta.
No mês de julho também deve ser inaugurada mais uma escola municipal em Sinop. A escola será construída no bairro Jardim Paulista, com capacidade para 900 alunos.