A prefeitura de Colíder (150 quilômetros e Sinop) definiu a realização de processo licitatório, no 05 de fevereiro do ano que vem, para adquirir conjunto de materiais escolares, compostos por cadernos de capa dura e caligrafia, lápis, canetas, borrachas, apontadores, pincéis, tintas, massas de modelar e outros materiais de uso essencial no auxílio e desenvolvimento de alunos nas unidades escolares de educação infantil, fundamental (anos iniciais) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Serão investido cerca de R$ 1,9 milhões. Conforme detalhado no edital, é almejado pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto “proporcionar aos estudantes produtos adequados para o estudo”, “oferecer a eles um material de qualidade e padronizado, na intenção de assegurar a qualidade e eficiência do ensino e das atividades cotidianas de cada um de nossos alunos”. O envio dos produtos ocorrerá no cronograma de até 15 dias após a realização do certame.
Conforme Só Notícias já informou, a administração municipal também realizou, este mês, dispensa de licitação para fornecimento de livros com cunho pedagógico, visando complementar as atividades na área de ensino infantojuvenil.