PUBLICIDADE

Prefeitura abre inscrições para cursos com objetivo de preparar alunos para mercado de trabalho em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Maurício Vitorino/assessoria)

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura, por meio do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava, abriu novas vagas para curso de informática básica, para alunos com acima de 12 anos. As inscrições são gratuitas, e seguem abertas até o dia 5 de agosto de forma on-line ou presencialmente no NTM, no Jardim Imperial. As aulas iniciarão no dia 8 do próximo mês.

Serão abertas seis turmas, sendo duas no período matutino (07h30 às 10h30), e quatro no período vespertino, das 13h30 às 16h30, as segundas e quartas-feiras. O objetivo do curso é preparar os alunos para o mercado de trabalho, com noções básicas de informática como digitação, elaboração de apresentações de planilhas em excel, edição, realizar pesquisas, dentre outros conteúdos que serão abordados.

O curso possibilitará a aprendizagem e experimentação de conceitos da informatização em geral, conhecimentos hardware e software, bem como elaboração e edição de documentos comerciais em diversos aplicativos e softwares, e ainda, orientação de uso do celular e seus aplicativos.

“Oferecer essa qualificação na área tecnológica de forma gratuita para a população sinopense é motivo de muita alegria. Pois sabemos a importância das ferramentas tecnológicas no dia a dia. Além dos conhecimentos digitais, também prepará-los para o mercado de trabalho”, destacou a secretária da pasta, Sandra Donato.

Além destes, o núcleo também está com as inscrições abertas para os cursos de Robótica Educativa, Linguagem de Programação e de Apresentações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...
PUBLICIDADE