O Ministério de Educação (MEC) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogaram a data de inscrições para os projetos de alfabetização “LetrAção” e o “Pescando Letras”, do Programa Federal Brasil/Alfabetizado. O prazo, que se encerraria nesta terça-feira, foi estendido até o dia 10 de agosto.
Até o momento, 7.761 pessoas se inscreveram nos projetos. O cadastro pode ser feito em uma das Assessorias Pedagógicas da Seduc ou Secretarias de Educação dos 141 municípios do Estado. Já na Capital, as inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Estado de Educação, localizada no Centro Político Administrativo, rua projetada B, s/n.
Os interessados ainda podem se inscrever pelo Disque-Alfabetização: 0800 647 6325, mantido pela Seduc, por meio da Superintendência de Ensino e Currículo, que também atende pelos telefones: (65) 3613-6325 ou 3613 6447.
Os projetos são ofertados às pessoas com idade acima de 15 anos que não sabem ler e nem escrever. O “Pescando Letras” tem um diferencial: é ofertado, com conteúdos específicos e regionalizados, às comunidades de pescadores de Mato Grosso.
No Estado, o programa já alfabetizou mais de 39,5 mil pessoas – e mais de 14 mil estão cursando a 3ª etapa.