O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje a suspensão dos eventos institucionais previamente agendados para o 1º semestre de 2024. A decisão foi tomada, pelo colégio de dirigentes, considerando a greve deflagrada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Seção Mato Grosso (Sinasefe/MT) em diversas unidades da instituição, desde o último dia 8.
A suspensão inclui a nona edição dos Jogos do IFMT, que seria em Sinop, de 19 a 24 de maio, a 6ª Mostra de Arte, que seria em Tangára da Serra de 11 a 14 de junho, e a 4ª edição dos Jogos do Servidor 2024. O IFMT informou que “após o restabelecimento das atividades letivas, o calendário acadêmico deverá ser ajustado, oportunidade em que uma nova data para a realização dos eventos mencionados será definida”.
Conforme Só Notícias já informou, 18 unidades da instituição aderiram ao movimento grevista. A única que não parou as atividades é a de Juína. Além de uma recomposição salarial que varia de 22,71% a 34,32%, dependendo da categoria, os servidores pedem também reestruturação das carreiras da área técnico-administrativa e de docentes, a revogação de “todas as normas que prejudicam a educação federal aprovadas nos governos Temer e Bolsonaro”, bem como a recomposição do orçamento e o reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.
Segundo o IFMT, durante o período de greve o calendário acadêmico dos campi que aderiram o movimento estará suspenso, mas com o retorno das atividades “serão empreendidos esforços para sua regularização, de forma mais breve possível”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.