PUBLICIDADE

Planejamento o 2º semestre é elaborado em centros educativos de Sorriso

PUBLICIDADE

Os Centros de Atendimento Sócio-Educativos para Crianças e Adolescentes (Casec’s) dos bairros São Domingos, Jardim Amazônia e Jardim Bela Vista atendem 620 crianças e adolescentes, com idade de 7 a 16 anos, oferecendo, diariamente, atividades lúdicas, sócio-educativas, de convivência, lazer e recreação, entre outras. Eles são monitorados pela Secretaria Municipal de Ação Social de Sorriso.

Os coordenadores dos Casec’s, juntamente com os instrutores das oficinas estão elaborando o planejamento das atividades para o 2º semestre. A Secretária de Ação Social, Cátia Randon Rossato, explica que o planejamento tem como foco as diretrizes do programa de atendimento dos Centros, direcionado principalmente, para a formação integral do aluno. “Através do planejamento estaremos fortalecendo as relações interpessoais e sociais, a auto estima, os valores individuais e a convivência familiar, grupal e comunitária com a efetiva participação da família”.

A Secretária detalha as oficinas que são desenvolvidas pelos Casec’s. “Realizamos oficinas pedagógicas, atividades lúdicas, oficina de música, a de dança e teatro, oficina de informática, panificação, artesanato, horta e jardinagem e a de educação física e karatê”. Cátia explica, ainda, que estas são as principais oficinas, e que outras modalidades também são realizadas. “As oficinas são adaptadas de acordo com a realidade de casa Casec. O principal aspecto observado é o espaço físico, que não permite a realização de algumas atividades”.

Para participar no Casec os critérios vão desde a exigência de matrícula no ensino regular, à situação econômica familiar, bem como a situação de risco social que a criança ou o adolescente está enfrentando. No próximo dia 7 de agosto os alunos retornarão ás atividades e terão novos cronogramas de atividades. “Acreditamos que com este planejamento e com as atividades voltadas para o desenvolvimento integral dos alunos, os objetivos serão alcançados, tal como foram no 1º semestre deste ano”, conclui Cátia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE