A secretária de Educação e Cultura de Sinop, Rosa Oliva, a diretora da Escola Municipal Uilibaldo Vieira Gobbo, Laura Paulina e representante da empresa Dupont do Brasil Wesley Perin, assinaram na última quarta-feira, convênio do projeto “Dupont na Escola”, que objetiva desenvolver trabalhos motivacionais que conscientizem os estudantes filhos de agricultores a serem multiplicadores dos conhecimentos sobre práticas agrícolas.
“Além de fabricar e vender produtos a empresa tem a consciência de trabalhar o social levando instrução para as crianças e famílias” declarou Wesley. Através de palestras e materiais didáticos os mais de 600 alunos da escola irão promover crescimento sustentável da atividade agrícola dos próprios familiares e comunidade, desenvolver cidadania e mentalidade de preservação do meio ambiente, além da contribuição para o aprendizado da segurança e saúde do trabalhador. ”Eu vou gostar muito de aprender a cuidar do meio ambiente de verdade não só na sala de aula” disse a aluna Ana Cláudia, 9 anos.
Empresa propõe ainda concursos de redação e desenho, além de treinamento teórico e prático sobre “boas práticas agrícolas”. ”Quando se encontra empresas dispostas a firmar parcerias com o poder público o maior beneficiado é sempre o aluno” declarou a secretária. A escolas participantes do programa ganham além de todo o material didático um computador para utilizarem nas atividades escolares.