Inaugurada em maio e funcionando no Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Creas, a sala de inclusão digital tem recebido com frequência interessados em utilizar computadores para pesquisas na internet, digitação de textos, trabalhos e elaboração de currículos.
Funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17 horas, com monitoramento. Adolescente a partir de 14 anos podem utilizar os terminais.
Membros do clube do idoso e do programa ProJovem Adolescente – Serviço Socioeducativo, têm freqüentado o local. Uma das modalidades que o programa oferece aos jovens são aulas e atividades sobre temas como meio ambiente, sexualidade, saúde e combate às drogas.
Esta parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social foi firmada com a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), para executar o projeto “Mato Grosso Ação Digital” que prioriza e garante a inclusão digital e social da população através do acesso a cursos de informática básica e internet.