PUBLICIDADE

Paralisação pela implantação do piso salarial ocorre amanhã

PUBLICIDADE

Trabalhadores da Educação de todo o país realizam uma paralisação, amanhã, pela implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). A atividade faz parte da campanha nacional “O piso é lei, faça valer!”, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e entidades filiadas. Estão programadas mobilizações todos os meses até dezembro, sempre no dia 16.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Gilmar Soares Ferreira, a paralisação em Mato Grosso atinge diretamente as redes municipais. “As discussões com o Estado estão mais avançadas que o quadro municipal. Apenas alguns municípios praticam piso estabelecido por lei”, explicou o sindicalista. Segundo o professor, o estabelecimento é fundamental para valorizar o profissional da educação “e, como resultado, aumentar a qualidade da educação”.

No Estado, serão realizados debates sobre a lei 11.738/2008, que estabelece a legalidade do piso, além da cobrança para que candidatos a prefeitos em todos os municípios assinem um termo que prevê o posicionamento deles em relação à lei, se eleitos, além de outras atividades definidas pelas subsedes do sindicato em Mato Grosso. “Cada entidade irá definir outras mobilizações pertinentes, mas o dia 16 é um dia de luta, até o final do ano”, acrescentou Gilmar Ferreira.

No dia 16 de outubro, haverá atividades em todo o país pela implantação do PSPN. No dia 16 de novembro, haverá entrega de panfletos em feiras e praias em todo o país e, no dia 16 dezembro, novas mobilizações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE