As duas novas escolas estaduais que estão sendo construídas em Sinop devem começar a funcionar em 2007 e aumentar a oferta de vagas para o município. As obras já estão na reta final. De acordo com a Assessoria Pedagógica, equipes estão encerrando os trabalhos e em breve deve iniciar a pintura.
No bairro Jardim São Paulo, a escola Edeli Mantovani começou a ser construída em março. Desde 2004 a instituição funciona em salas da escola municipal União e agora passará a ter sede própria, ampliando sua capacidade para cerca de dois mil alunos. O prédio terá 24 salas, dependências administrativas, refeitório e quadra poliesportiva coberta. Os investimentos devem chegar a R$ 1,7 milhões.
No mês de maio também começaram as obras da escola no Camping Clube, que terá o nome de ‘Rene de Menezes’. Nesta estão sendo finalizadas as seis salas de aulas e também uma quadra coberta. A instituição vai atender alunos da região do balneário, que hoje se deslocam até a cidade para estudar. Foram liberados cerca de R$ 790 mil.
“Estamos nos planejando para atender os alunos nas novas escolas a partir de 2007”, destacou a assessora Silvia Kuhn. Segundo ela, este ano as matrículas dos alunos que já estudam na rede e também nas escolas municipais serão feitas por intercâmbio entre as próprias escolas, diminuindo os impasses na procura de vagas pelos pais.
No mês de janeiro também devem ser feitas as matrículas para novos alunos. A primeira reunião para discutir o processo de matrículas entre a Assessoria e Secretaria de Educação será no dia 22 de novembro.