As obras da escola Mário Spinelli serão concluídas pela prefeitura de Sorriso. De acordo com o secretário de Administração, Alci Romanini, a prefeitura acertou um convênio com as secretárias de Estado de Infra-Estrutura e Educação e abriu nova licitação para dar continuidade e concluir a obra da escola.
O novo prédio da Escola Mário Spinelli, que atualmente funciona em um prédio alugado pela prefeitura, irá abrigar os 1.623 estudantes, que já estudam na unidade e terá capacidade para atender um total de 1.890. A obra, que está sendo realizada através de convênio com a prefeitura municipal que gerencia os recursos, prevê a construção de 18 salas de aula, piscina, e quadra esportiva. A construção irá custar em torno de R$ 1,9 milhão.
A obra foi autorizada na administração municipal passada, mas a empresa que ganhou a licitação não concluiu a obra, construindo cerca de 70%. O contrato foi rescindido pelo prefeito Dilceu Rossato. “Agora o Estado vai repassar uma contrapartida e o município vai concluir a obra”, explicou o secretário.