PUBLICIDADE

Obras da escola Mário Spinelli são retomadas em Sorriso

PUBLICIDADE

As obras da escola Mário Spinelli que estavam paralisadas desde o início do ano foram retomadas na última segunda-feira. A prefeitura acertou um convênio com as Secretarias de Estado de Infra-Estrutura e Educação e abriu nova licitação para reinício e conclusão.

A nova escola abrigará 1.890 estudantes. Atualmente a escola tem 1.600 que estão tendo aulas um imóvel alugado que funciona de sede provisória da escola.
A obra, que está sendo realizada através de convênio com a prefeitura municipal que gerencia os recursos, prevê a construção de 18 salas de aulas, piscina, e quadra esportiva.

De acordo com o secretário de Administração, Alci Luiz Romanini, a empreiteira terá um prazo de 120 dias para completar os serviços, cujo cronograma de execução foi completado em cerca de 65% do total. Para esta etapa, em mão-de-obra, serão investidos mais R$223 mil. “Os materiais estão sendo adquiridos através de licitações próprias. Há uma necessidade inicial de se reavaliar o projeto, visto que, segundo o Departamento de Engenharia da Prefeitura e da Secretaria de Infra-estrutura do Estado, as condições estruturais da obra e as instalações elétricas precisam ser revisadas, por medida de segurança”, acrescentou o secretário.

A obra foi autorizada na administração municipal passada, mas a empresa que ganhou a licitação não concluiu a obra. O contrato foi rescindido pelo prefeito Dilceu Rossato. “A empresa contatada não cumpriu as suas obrigações. Deixou a obra inacabada. Tentou litigar na justiça para aditivar, novamente o contrato e inviabilizou o atendimento escolar de centenas de estudantes do Ensino Médio, em Sorriso”, disse o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE