A Ordem dos Advogados do Brasil divulga o índice de aprovação obtido por cada instituição de ensino, no Exame de Ordem, de acordo com o número de candidatos inscritos e aprovados. O curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) teve 75 % de seus alunos aprovados no segundo exame que a OAB – MT promoveu este ano.
Dos 28 alunos da Instituição inscritos nas provas que foram aplicadas nos dias 19 de agosto (objetiva, primeira fase) e 31 de setembro (prático-profissional, segunda fase) deste ano, 21 foram aprovados.
Segundo o reitor Paulo Speller, este desempenho deve-se ao fato dos alunos já ingressarem bem preparados e ao seu esforço no decorrer do curso; à qualificação do corpo docente e às condições de oferta do curso. A Faculdade de Direito da UFMT completou 50 anos em 2007, teve sua nova sede inaugurada no início de novembro, onde passará a funcionar em 2008.
O curso de Direito da UFMT está entre os 87 contemplados com o selo OAB Recomenda 2007, concedido às melhores faculdades do país. A entidade analisou dados de 322 Instituições de Ensino Superior (IES).