O setor de nutrição da Secretaria de Educação e Cultura iniciou hoje, às 13h, na Associação dos Funcionários Públicos de Nova Mutum – APUB, uma reunião com as merendeiras das escolas da rede municipal de ensino. Na ocasião serão repassadas as novas ações que deverão ser seguidas pelas mesmas este ano.
De acordo com a nutricionista Angelina Curbani, o objetivo este ano é oportunizar às merendeiras novas vivências e colaborar para a valorização e qualificação das profissionais que são responsáveis pelo preparo dos alimentos que compõem o cardápio das escolas. “O novo cronograma de ações que estão sendo passadas vai propiciar o melhor entendimento do seu trabalho no cotidiano de milhares de crianças e adolescentes”, disse.
Atualmente a merenda escolar de Nova Mutum é composta por 50 itens que somam mensalmente 15 mil quilos de alimentos, sendo eles distribuídos em frutas, verduras, legumes, carne e leite. Todo o processo de manipulação é feito por cozinheiras qualificadas e que atendem as exigências do órgão fiscalizador.