A rede municipal de ensino está projetando um aumento de 10% a 12% de alunos para o ano letivo em 2008. A previsão foi feita, ao Só Notícias, pela secretária de Educação e Cultura, Rosa Oliva. Mais de 12 mil estudantes concluíram o ano letivo, este mês, nas 19 escolas municipais (algumas com extensões), além de 11 creches.
Há poucos dias foram realizadas as matrículas dos alunos novos. “Estamos nos preparando para 15 mil estudantes, entre as escolas e creches. Teremos uma demanda superior a 1,5 mil”, declarou.
O crescimento deve ser constatado ainda devido à implantação do ensino de nove anos. “A secretaria tem que buscar espaços para atender as crianças com 6 anos. Quem tiver esta idade até abril irá para a escola, e, os que farão a partir deste mês, para centros infantis”, acrescentou. A secretária disse ainda que, anualmente, cresce o número de alunos, “bem como a qualidade do ensino e a capacitação de professores e servidores”. Em 2007 o município fechou com 13,7 mil.
O ano letivo da rede está programado para iniciar em 7 de fevereiro. “Em virtude de não termos o contrato dos professores e devido a não realização do concurso tivemos que adiar nosso calendário”, salientou a secretária.