PUBLICIDADE

Número de alunos na rede municipal aumentou 12% em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O número de alunos matriculados na rede municipal de ensino de Nova Mutum aumentou 12% com relação ao ano passado. A informação foi fornecida hoje, dia 06, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Em 2005 eram atendidos 3.365 alunos. Com a inauguração da Escola Estadual na comunidade Ranchão, 490 alunos do ensino fundamental e médio, que antes eram atendidos pelo município passaram para o Estado. Mesmo assim, em 2006, foram matriculados 3.220, o que representa então o aumento de 12% no número de alunos.

Entre as escolas que registraram o maior crescimento no número de matriculas está o Centro de Ensino Integrado Tancredo Neves, que em 2005 estava com 436 alunos e este ano está com 520. A Escola Caminhos do Saber, que passou de 531 para 614 e a Escola Jorge Carlos Ferreira (Pontal do Marape), que foi de 220 no ano passado para 311 alunos este ano.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Ida Pedrollo, o índice de crescimento no número de matrículas é semelhante ao que vinha sendo registrado nos anos anteriores e causam preocupação. Segundo ela, o espaço físico para abrigar os alunos já vem se mostrando pequeno. “Este ano precisamos construir mais uma escola, para que em 2007 não faltem salas de aula”, disse.

A administração municipal já está com o projeto para construção de uma nova escola pronto. A mesma será construída no Bairro Jardim, em substituição ao atual Centro de Ensino Integrado Tancredo Neves. Na verdade a obra deveria ter sido feita no ano passado, mas em razão dos cortes no orçamento, houve o adiamento para 2006. A nova escola terá 16 salas de aula, laboratório de informática e segundo estimativas requerer investimento de aproximadamente 1,5 milhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE