Os 12 conselheiros e suplentes do Conselho Municipal de Educação, eleitos em maio desse ano, foram empossados na sexta-feira (22) e começam a trabalhar hoje.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Rosa Oliva, o conselho estará trabalhando com assuntos ligados a legislação educacional e fiscalização de ações.
“Atuará ainda na defesa dos direitos educacionais de acordo com a lei vigente” ressaltou a secretária.
Para a presidente do conselho, Maria do Socorro Aissa, quem ganha com esse trabalho são as escolas e os alunos de Sinop. “Além de acompanhar de perto o trabalho educacional de Sinop, poderemos sugerir políticas educacionais” disse.
“A projeção é que daqui a 5 anos, teremos cerca de 10 mil alunos de fora, por isso é tão importante que a educação do município avance junto com os números, para que possamos tornar cada vez mais forte o nome de Sinop como pólo educacional”, destacou o secretário de Governo, Helder Umburanas.
Os conselheiros fazem um trabalho totalmente voluntário junto ao conselho, com um objetivo em comum, favorecer e facilitar o trabalho das escolas e dos profissionais.