A coordenadora Nacional do Sistema de Ensino Aprende Brasil, Elen Goulart, o coordenador pedagógico regional, José Carlos Bohnenberger, o analista de atendimento administrativo Luciana Macedo Weinhardt e equipe de coordenadoras pedagógicas municipais Patrícia Devetak Coleone e Rosinei Kobeliski de Moura, se reuniram com o prefeito José Antonio Dubiella (PSD) para debater as novidades no ano letivo, na rede municipal em Feliz Natal. Uma delas é a implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional e de tecnologia do país. Em Feliz Natal, o sistema beneficia mais de 2 mil alunos.
"Acredito que desta forma conseguimos injetar incentivo na grade de professores, a motivação é fundamental para o desenvolvimento intelectual dos alunos, estávamos entre os piores índices de avaliações do MEC, como o IDEB, foi uma decisão tomada após muitos estudos junto com equipe pedagógica e o secretário de Educação Francisco Hevaldo Costa, sem contar à oportunidade que estarmos oferecendo a todos os feliznatalense, um estudo de qualidade sem desigualdade, onde o filho do funcionário e o filho do patrão vão poder ter as mesmas oportunidades no momento de realizar um concurso, vestibular, o acesso à qualidade será para todos, à base vamos oferecer", garantiu o prefeito.
"São os gestores que tem esta forma empresaria de administrar, quero realmente dizer que o senhor vai elevar com certeza os índices de avaliação deste município. É lógico que nó início encontramos algumas dificuldades de adaptações entre professores e alunos é justamente por isso que realizamos esses encontros para orientar e ajudar a equipe pedagógica a identificar, mapear as maiores dificuldades e buscarmos juntos as soluções. Mas já adianto que fiquei muito satisfeita com este período de três meses de implantação", disse Goulart, ao parabenizar Dubiella.
O sistema está presente em mais de 160 municípios brasileiros fazendo a diferença na vida de 285 mil alunos de mais de 1.900 escolas públicas. Brasil afora, as instituições e alunos que utilizam a solução educacional já se tornaram referência nacional com prêmios em olimpíadas escolares de conhecimento e feiras educacionais, além de apresentarem melhorias em índices de avaliações do MEC, como o IDEB. De acordo com o último levantamento da solução educacional, 9 em cada 10 municípios conveniados atingiram ou superaram as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.