As aulas para os acadêmicos dos seis cursos oferecidos pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Sinop, passarão a ser ministradas no novo campus, a partir do segundo semestre. As obras estão em fase adiantada e devem ser entregues até junho. Equipes estão trabalhando na laje. Já foram feitos o contra-piso e reboco.
Segundo o diretor Marco Antônio Araújo Pinto, a universidade, que atualmente funciona no Caic, não tem mais salas disponíveis para atender os acadêmicos. Grande parte deles já estuda em prédios alugados. “Precisaremos de 18 salas para atender todos os 1.100 alunos”, destacou.
Nesta etapa, estão sendo feitas 19 salas e 12 laboratórios. A segunda fase deve iniciar ainda neste semestre. Serão mais 23 novas salas e laboratórios. Também está em andamento o projeto para construção do hospital veterinário. “Acredito que, em até dois meses, as obras iniciem”, destacou.
O novo campus está sendo construído ao lado do Caic, em uma área de 60 hectares. Os recursos liberados somam R$ 8,8 milhões. Atualmente, os cursos oferecidos são de agronomia, zootecnia, enfermagem, veterinária, engenharia florestal, ciências naturais com habilitação em física, química e matemática.