PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeito anuncia estadualização da Escola Agrícola Ranchão

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, anunciou, hoje, durante a solenidade de entrega de um ônibus novo na comunidade Ranchão (50km da cidade), que o curso Técnico em Agropecuária, oferecido pela Escola Municipal Rural Produtiva Ranchão, será assumido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – Secitec, através do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso – Ceprotec, unidade de Lucas do Rio Verde, a partir do próximo ano.

"Trata-se do resultado de uma negociação iniciada ainda no ano passado. Com isso, os investimentos mensais do município na Escola Agrícola, que hoje são na casa dos R$70 mil/mês, serão assumidos pelo Estado. Isso vai significar também mais investimentos na estrutura física, em equipamentos, profissionais e no número de vagas disponibilizadas. Na verdade, esperamos que a Escola Agrícola Ranchão torne-se referência estadual", explicou Lírio.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Aguinaldo Garrido, destacou que o processo de estadualização é fruto do trabalho desenvolvido pelo prefeito em conjunto com a Secretaria. "Inicialmente a Escola Agrícola Ranchão será um braço do Ceprotec de Lucas, mas acreditamos que em breve Mutum ganhe a sua própria unidade, inclusive com mais cursos técnicos", observou.

Aguinaldo falou também que a medida vai dar fôlego para que o município invista mais na educação infantil, que é sua obrigação. Outra boa notícia é de que "com as mudanças, não deverá mais ser cobrada ajuda de custos dos alunos que estudam no regime de internato, a exemplo do que acontece hoje", disse. A Escola Agrícola Ranchão existe há 20 anos, mas a falta de recursos sempre foi um impeditivo ao seu desenvolvimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE