PUBLICIDADE

Nova Mutum passa a fazer parte do Pacto da Alfabetização na Idade Certa

PUBLICIDADE

Nova Mutum está inserida no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. A solenidade foi hoje com diretores das escolas municipais, professores e lideranças políticas. Um dos objetivos é garantir a alfabetização das crianças aos oito anos de idade. Uma das etapas será qualificar professores para que apliquem a metodologia do programa nas escolas da rede pública. "Esse programa federal vai garantir que crianças e adolescentes estejam alfabetizados ao concluir o terceiro ano do ensino fundamental", afirmou a secretária de Educação, Ida Maria Pedrollo. "Percebemos ao longo dos anos que algumas crianças ao passarem pelo ciclo de formação continuam a apresentar sérios problemas na alfabetização. Então esse programa irá corrigir esses problemas", acfrescentou.

A ação atingirá também pais e alunos da rede educacional. "É essencial um outro pacto, o da escola com a família. Onde os pais garantam o desenvolvimento dos filhos e incentivem seu interesse em freqüentar as escolas", afirma Elinalva Oliveira, coordenadora do pacto em Nova Mutum.

"Sabemos que os municípios ficam com a maior parte da alfabetização dos alunos. E foi vendo essa responsabilidade que o governo federal determinou a assinatura do pacto", afirmou Alice Faccio, assessora Pedagógica da Secretaria Estadual de Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE