A União do Ensino Superior de Nova Mutum (Uninova) está com inscrições abertas, até amanhã, para 180 vagas em cursos superiores oferecidas no vestibular 2013 da instituição. São 40 vagas para o curso de Administração (noturno); 50 para Ciências Contábeis (noturno); 40 para Agronomia (integral) e mais 50 vagas para Pedagogia (matutino).
As inscrições estão sendo feitas pelo site da instituição, desde o dia 1º de outubro e mais de 850 pessoas já se inscreveram. O valor do boleto (que deve ser pago até amanhã em horário comercial), é de R$ 90, porém, os cursos são gratuitos. As provas serão aplicadas no dia 11 de novembro.
A coordenadora Elisângela da Silva explicou, ao Só Notícias, que a Uninova está em fase de transição para ser estabelecida como Unemat, portanto, em um primeiro momento, as aulas se iniciam em fevereiro, podendo sofrer alterações, caso a transição realmente se conclua. No caso, com a transição, a Uninova seguiria o calendário de aulas da Unemat.
Demais dúvidas e informações de isenção de taxa de inscrição também estão disponíveis no site.
Segundo assessoria, por determinação jurídica, baseada no entendimento de que a Uninova, no status de faculdade pública, não deveria cobrar mensalidades, desde janeiro os mais de 700 acadêmicos dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica e Pedagogia deixaram de pagar mensalidades, com despesas assumidas pelo governo do Estado em parceria com o município.
Em março deste ano, o governador Silval Barbosa esteve em Nova Mutum e confirmou a incorporação da faculdade apenas em 2013.