A data da reunião onde será tratada a estadualização da Uninova (União do Ensino Superior de Nova Mutum) foi marcada para 28 de junho, em Cuiabá. O deputado José Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa, informou que o encontro será com representantes do Governo do Estado, Conselho Estadual de Educação, Unemat, Uninova, prefeitura e Câmara de Nova Mutum.
Conforme Só Notícias já informou, no dia 11 de junho, uma reunião ampliada, em Nova Mutum, marcou o início dos debates para a estadualização da faculdade. Na ocasião, Riva tranquilizou os estudantes ao garantir seu empenho na causa. "Não vejo nenhuma dificuldade na estadualização e tenho certeza que na Assembleia será unânime o apoio à Uninova", garantiu.
A Uninova atende hoje em torno de 600 acadêmicos, distribuídos entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Agronômica, Pedagogia e Letras. Através da Associação Acadêmica, já forma mobilizadas em torno de 7 mil assinaturas de apoio, em um abaixo assinado que será levado para a reunião.
De acordo com o presidente da Associação, Julio Cesar Balestrin, o objetivo é levantar mais de 10 mil assinaturas até a data marcada.