Em dois dias de inscrições, 280 pessoas já se inscreveram para o vestibular 2012 da União do Ensino Superior de Nova Mutum (Uninova), instituição que será incorporada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a partir de 2013. A informação foi confirmada, hoje, pela diretora da instituição, Claudia Oro Ramos, que prevê uma procura recorde.
Estão sendo disponibilizadas 40 vagas para Administração, período noturno, 40 para Engenharia Agronômica, também noturno e 50 vagas para Ciências Contábeis, período matutino. A realização do certame foi autorizada pelo Conselho Estadual de Educação e tem o aval da reitoria da Unemat. As inscrições estendem-se até o dia 10 de maio, pela internet (www.uninova.edu.br), com taxa para inscrição de R$ 90.
As provas, que acontecem no dia 20 de maio, serão ás últimas promovidas pela instituição Uninova. A próxima seleção será realizada pela Unemat, com candidatos de todo Brasil, já que a instituição aceita as notas do Enem para classificação. No mês passado, durante visita do Governador Silval Barbosa, foi reafirmado o compromisso da estadualização a partir de 2013.
Desde 2009 a prefeitura vem trabalhando no processo que objetiva a transformação da Uninova em um campus da Unemat. Por determinação legal, desde janeiro deste ano os mais de 600 acadêmicos da instituição já deixaram de pagar as mensalidades. As despesas já foram assumidas pelo Governo do Estado em parceria com o município.