PUBLICIDADE

Nova Mutum conquista prêmio de educação de trânsito no Estado

PUBLICIDADE

A professora Edileusa Aparecida Oliveira, da Escola Municipal Cecília Meirelles, de Nova Mutum, conquistou o primeiro lugar no IV Prêmio Denatran de Educação para o Trânsito – Categoria Educador, promovido pelo Detran de Mato Grosso. A solenidade foi ontem, terça-feira, na Câmara Municipal de Sinop. Mais do que reconhecimento, a premiação mostra que os educadores de Nova Mutum destacam-se através dos projetos que trabalham em sala de aula.

O que a professora Edileusa apresentou para concorrer ao Prêmio Denatran foi uma proposta pedagógica. Ela colocou no papel a forma ideal de trabalhar a questão trânsito com alunos. Na verdade seriam aulas de boas maneiras para os alunos da classe de alfabetização até a 4ª série. No projeto foram abordadas questões a serem trabalhadas com alunos que vão para aula a pé, de bicicleta, de carona com o pai e mesmo de ônibus. Em cada uma dessas situações cuidados específicos devem ser tomados.

“Trabalhando as questões do trânsito com as crianças nessa faixa etária, tem-se uma garantia maior de conscientização. Na verdade o aluno passa a ser um fiscal e vai levar esses ensinamentos para a sua casa e para o resto de sua vida”, disse Edileusa. A professora trabalhou o tema trânsito no decorrer do ano e com ênfase maior a Semana Nacional do Trânsito, comemorada no mês de setembro. Estudam na Escola Cecília Meireles, no bairro Parque do Sol, 305 alunos.

Edileusa esteve em Sinop acompanhada pela secretária Municipal de Educação e Cultura, Ida Maria T. Pedrollo. Segundo Ida, essa classificação mostra o potencial dos educadores de Nova Mutum. “Nossos professores não se contentam apenas em dar aula seguindo o plano curricular estabelecido. Eles vão mais longe, envolvem-se com o ambiente onde estão inseridos, fazem propostas e procuram transformara vida do estudante”, disse. No mês passado duas professoras da Escola Municipal Tancredo Neves classificaram-se no Programa Agrinho, também em nível estadual.

Em Sinop, Edileusa recebeu uma placa de homenagem e o reconhecimento pelo projeto desenvolvido. Ela manteve contato também com os profissionais do Detran responsáveis em promover iniciativas de Educação no Trânsito no estado de Mato Grosso. Além da Categoria Educador, o IV Prêmio Denatran foi aberto a crianças, jovens, profissionais de trânsito e de comunicação, sendo realizado em todo o Brasil através da coordenação das unidades estaduais de trânsito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE