PUBLICIDADE

Nova Mutum: apenas escolas particulares tiveram melhores resultados

PUBLICIDADE

Duas instituições de ensino particulares obtiveram melhores resultados no grupo onde a taxa de participação dos alunos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) foi acima de 75%. A Cenecista Hilda Strenger, com 91% da taxa de participação e 616,49 de nota e, a Piaget, com 88% de participação porém sem nota atribuída devido a quantidade de estudantes participantes ser inferior a dez. A informação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No grupo 2 estão duas instituições públicas: Padre Johannes, com 56% de participação e 528,54 de nota e, a José Aparecido Ribeiro, com 57% de participação e 530 de nota. As duas são da rede estadual e, neste grupo, não há escolas privadas relacionadas.

Já nos grupos 2 e 4 também não há. Conforme Só Notícias informou, o Ministério da Educação mudou o critério de divulgação das notas por escola, sendo criadas quatro categorias de acordo com a porcentagem de participação dos alunos. No grupo 1 ficaram as que tiveram de 75% a 100% o que representa 17,8% das escolas. No grupo 2 de 50% a 74,9%, reunindo 20,9% das escolas, No 3 estão de 25% a 49,9%, que representam 33% das escolas, no grupo 4, de 2% a 24,9% – de 27,4% das escolas.

No Estado, das dez unidades educacionais com maiores, nove são da rede privada. Apenas o Instituto Federal de Mato Grosso, campus Cuiabá, é da rede pública.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE